Capa > Viagens > Europa > Itália > Sirmione, uma pérola no Lago de Garda
Sirmione, uma pérola no Lago de Garda

Sirmione, uma pérola no Lago de Garda

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Há pouco mais de uma hora tanto para quem vem de Verona ou acabou de conhecer os castelos do Vale d’Aosta, encontra-se esta charmosa cidade cheia de história. Sirmione, que surgiu como um resort para os mais abastados de Verona em épocas antes de Cristo, continua firme no posto de refúgio para ricos italianos nos dias de hoje. Contudo, o local pode ser um ótimo passeio para os que não nasceram em berço de ouro. Uma vez que suas atrações são bastante acessíveis é possível encontrar atrações e alimentação por bons preços.

Vila medieval adorada pelos ricaços

Vila medieval

O que fazer em Sirmione?

Castello Scaligero

sirmione (1)
sirmione (20)
A Comuna de Sirmione passa por diversas fazes da história e claro que os tempos medievais não ficariam de fora. Como porta de entrada para o centro histórico, o Castello Scaligero, um dos mais preservados da Itália, é para obrigatória para quem visita a região. Com fosso, ponte levadiça  e uma ótima vista para o Lago de Garda, a fortificação com seus mais de 700 anos  rende belas histórias e uma ótima experiência. A começar pelo preço: €4 por pessoa.

Grotte di Catullo

sirmione (15)

Jardins da Grotte di Catullo

sirmione (5)

Esses romanos sabiam aproveitar a vida

sirmione (4)

Vila romana, Grotte di Catullo

É uma vila romana datada do final do século I antes de cristo. Formam as ruínas mais importantes do norte da Itália e são uma viagem no tempo. Não se sabe muito a respeito da história deste sítio em Sirmione. Contudo, um museu no mesmo local tenta juntar as peças do quebra-cabeça.Foram as primeiras ruínas romanas com as quais tivemos contato na Itália e elas são impressionantes por sua magnitude e organização. Inclusive, se você pretende visitar Pompéia, pode ter uma bela ideia do que vai encontrar por lá.

Centro Histórico

sirmione (10)

Lojas e artesanato em todas as vielas

sirmione (8)

Centro histórico visto do castelo

Como uma vila medieval, as ruas estreitas e as várias lojas do centro histórico de Sirmione são uma atração a parte. É proibida a circulação de carros, o que torna o passeio muito agradável. Há várias opções de restaurantes, muitos deles guichês para a rua que permitem você comprar seu Panini rapidamente. Além disso várias sorveterias, todas artesanais, preenchem a comuna. Não deixe de visitar as pequenas vendas de pastas artesanais. Famílias que habitam Sirmione por séculos comercializam suas iguarias por preços bastante acessíveis

Quanto tempo ficar em Sirmione?

Nossa estadia por Sirmione durou apenas dois dias e foi o suficiente. Se você estiver com a agenda apertada, dá pra correr e ficar somente um dia também, principalmente se for um bate volta de Verona. A comuna é pequena e facilmente explorada.
sirmione (2)

Onde se hospedar em Sirmione?

Sirmione pode ser barato para atrações e alimentação mas o mesmo não se aplica para a hospedagem. Ficar na comuna pode ser bastante salgado. Os hoteis podem passar dos €300. Por essa razão, recomendamos ficar nas cidades próximas.

Nossa escolha foi a comuna de Desenzano del Garda, que fica há 5km da porta do castelo de Sirmione, onde nos hospedamos no Albergo La Quiete que possui um ótimo custo benefício. Há também outras opções com preços semelhantes na região.

sirmione (3)

Sentinela do castelo, protegendo a comuna

Visitando o norte da Itália, dê uma esticadinha até Sirmione. A comida, a história e as pessoas valem muito a pena!

Mais Informações
www.sirmioneitaly.com

2 comentários

  1. Hélio Fonseca

    Show! Ótimas dicas! Vou conhecer a Itália em março e passarei por Sirmione. Ainda ñ fechei o seguro viagem e vi que ele é obrigatório. Alguém pode indicar uma boa empresa? Abç

  2. Oi Hélio!
    Se você tiver cartão de crédito e comprou o passagem com ele, já tem um seguro. Pode ligar pra operadora do seu cartão e confirmar :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×