Capa > Viagens > Europa > Itália > Bassano del Grappa > Bassano del Grappa e seus segredos
Bassano del Grappa e seus segredos

Bassano del Grappa e seus segredos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Na região norte da Itália, a pouco mais de uma hora de Veneza e aos pés do imponente Monte Grappa fica a pequena comuna de Bassano del Grappa. Um local charmoso e pouco explorado mas que possui histórias e encantos que vão muito além de seu tamanho.

Ponte Vecchio

Ponte Vecchio

bassano-del-grappa-italia

Se o Rio Brenta pudesse falar…

Sua fundação é datada do século 2 A.C por um romano chamado Bassianus. Contudo, a existência da cidade medieval e das construções hoje presentes são do século 10. Com tantos anos de vida, Bassano del Grappa possui muitas histórias e relíquias que encantam os viajantes. Devido a sua localização estratégica, Bassando del Grappa foi motivo de diversos confronto. O próprio Napoleão Bonaparte morou na cidade por vários meses durante as Guerras Revolucionárias Francesas.  A lembrança destes tempos permanece fresca ao observar as as fachadas das casas atingidas por balas desses conflitos.

Museu a céu aberto: marcas das balas

Museu a céu aberto: marcas das balas

e mais balas...

e mais balas…

Bassano del Grappa também foi palco de sangrentas batalhas da Primeira Guerra Mundial, após a morte de centenas de soldados e a criação de um belo memorial no topo do Monte Grappa. O nome da cidade, que se chama Bassano de Veneto, foi então alterado em homenagem aos combatentes.Um dos símbolos de Bassano del Grappa é uma ponte de madeira desenhada pelo ilustre arquiteto Andrea Palladio, conhecida como Ponte Vecchio. Esta obra já foi  destruída inúmeras vezes, sendo a última vez na Segunda Guerra Mundial. Sua reconstrução foi financiada pelos soldados italianos, os Alpini. Que até hoje se reúnem ali para recordar as batalhas.

bassano-del-grappa-italia-veneto

Pelas ruas bucólicas de Bassano

bassano-del-grappa-italiaÉ na Ponte Vecchio que também fica a loja da Grapperia Nardini o mais tradicional produtor de Grappa, bebida feita a partir do bagaço da uva, que mantém o mesmo local desde 1779.  Suas instalações estão abertas a visitantes e vale muito a pena um passeio que da direito a degustação.

Destilaria Nardini

Destilaria Nardini

Degustação da grappa

Degustação da grappa

Bassano del Grappa vale a pena?

Claro! Se você busca um passeio que não esteja repleto de turistas, tenha uma ótima comida e muita história para conhecer. Bassano del Grappa é um local ideal. Os amantes de aventura também podem praticar diversas atividades no Monte  Grappa, ótimo para caminhadas, escaladas ou dependendo da época que você viajar para a Europa, esportes na neve. Somando a isso, uma tradicional gastronomia em uma cidade tranquila, charmosa e acolhedora.

Homenagem aos combatentes de Guerra e tem um parente...Domenico!

Homenagem aos combatentes de Guerra e tem um parente…Domenico!

bassano-del-grappa-veneto-italia

bassano-del-grappa-veneto-italia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×