Capa > Viagens > Ásia > Hotel nas Maldivas – Como é se hospedar no Conrad
Hotel nas Maldivas – Como é se hospedar no Conrad

Hotel nas Maldivas – Como é se hospedar no Conrad

Não é novidade pra ninguém que as Ilhas Maldivas formam um paraíso na  terra. Com paisagens de tirar o fôlego, seja em um passeio pela praia ou sobrevoando o arquipélago de hidroavião o país arranca suspiros até dos mais incrédulos. Entretanto, “nada é tão bom que não melhorar” e com essa máxima apresento um pouco de um hotel nas Maldivas que conseguiu colocar ainda mais conforto no Jardim do Éden. Tire os sapatos, já que aqui eles não servem pra nada, acomode-se na poltrona e viva um pouco de um dos lugares mais intensos e prazerosos que já conhecemos.

O Conrad Maldivas Rangali Island

O Conrad Maldives está localizado na ilha Rangali. Fica a sudoeste de Malé, capital das Maldivas e só é acessível aos turistas por meio de uma viagem de 30 minutos de hidroavião. O resort é formado por 2 ilhas que dividem todas as suas atrações. É nele que está localizado o famoso Ithaa o restaurante embaixo d’água atração acessível também para quem não é hóspede. Se pudermos reduzir todo o contexto deste resort a uma só palavra essa seria detalhe. E não poderia ser diferente, pois eles estão em toda parte, como explico a seguir.

Serviços do Conrad Maldives

Sendo um hóspede do Conrad Maldives, fica bem claro desde que você coloca os pés nas Maldivas (literalmente) até a sua partida que você foi importante para eles. Ao chegarmos no aeroporto estávamos totalmente perdidos. Em um país estranho, onde a única forma de sair dali era de barco e sem saber por quem esperar. Fomos abordados por um funcionário com um crachá do resort. Não me pergunte como, mas o cidadão já sabia o meu nome, pediu licença para apanhar nossas malas e nos conduzir até uma van identificada com o logo do hotel. Confesso que fiquei apreensivo, mas é bem verdade que não tínhamos para onde correr e acabamos pagando pra ver.

Depois de 18 horas de viagem um momento relax para pegar o hidroavião

Depois de 18 horas de viagem um momento relax para pegar o hidroavião

Como previsto (ou não) fomos conduzidos ao “hangar’ de onde partem os hidroaviões com destino a vários resorts. No entanto, os passageiros com destino ao Conrad tem direito a esperar pelo momento do embarque em um lounge muito confortável, um diferencial deste hotel nas Maldivas. Com direito a garçom, suquinhos típicos e um buffet para os mais famintos. Quando as nossas malas. Bom, essas estavam entregues a Deus.

Detalhes: O lounge do Conrad no aeroporto dá pistas do que nos espera

Detalhes: O lounge do Conrad no aeroporto dá pistas do que nos espera

Aproximadamente 30 minutos de voo depois, desembarcamos em um deck que fica no meio da ponte que liga as duas ilhas do resort (é possível ver no mapa ai de cima). Somos recebidos por um simpático funcionário que se apresenta como nosso “mordomo” e estará a nossa disposição até o final da estadia. Mais do que isso, como já havíamos enviado por email uma série de atividades que gostaríamos de fazer, inclusive a nossa festa de casamento nas Maldivas,  recebemos um cronograma muito bem organizado com dias, horários e locais que deveríamos estar. Mal sabíamos que ele ainda iria nos ligar cobrando pontualidade dos compromissos (fala sério, estou de férias).

A chegada no resort: última vez que usei sapatos

A chegada no resort: última vez que usei sapatos

Já me sinto na Ilha de Caras

Já me sinto na Ilha de Caras

Outro ponto alto é a cordialidade de todos os funcionários. Da gerente do Spa até as senhoras que ficam varrendo as folhas que caem nas trilhas para os chalés, todos sempre simpáticos e atenciosos. Você pode pedir qualquer coisa, por mais inocente ou absurdo que pareça, eles vão tentar não só lhe atender mas superar suas expectativas. Aconteceu comigo quando quis um misto quente na hora do almoço. Eles não tinham nenhum lanche parecido, então expliquei os ingredientes e como deveriam fazer. Para minha surpresa, recebi 2 sanduíches, absurdamente recheados, uma porção de batatas, outras de anéis de cebola e ainda uma saladinha. Show de bola para um item que nem faz parte do cardápio, não?

Aqui um simples misto quente vira um banquete

Aqui um simples misto quente vira um banquete

 O “chalé” do Conrad Maldivas

Denominar os quartos do Conrad como um simples chalé é ser muito despretensioso. Os Villas, como são conhecidos, são verdadeiras “casas de campo” equipadas de todas as formas possíveis, com uma decoração clean e sempre muito aconchegantes.

Parte dos 300 m² do King Deluxe Beach Villa

Parte dos 300 m² do King Deluxe Beach Villa

Vale destacar:

  • O chuveiro que fica no jardim e transforma os banhos em qualquer outro totalmente sem graça
  • A máquina de Nespresso com cápsulas de todas as cores imagináveis (sempre repostas sem custo ao final do dia)
  • Se você mora em um apartamento, há uma grande chance de seu Villa ser maior que ele (e estamos falando de um “quarto”)
  • As grandes janelas que tornam o quarto um aquário e são facilmente seladas por persianas automáticas.
  • Todos os shampoos, sabonetes e afins são da Bvlgary. Se você tiver um cromossomo Y pode não significar muito mas diga isso para os seres que não tem.
  • Uma piscina (que só usamos como lava-pés)
  • Uma banheira de hidromassagem localizada no agradável jardim particular (que usamos mais do que lava-pés rs)
Vem com tudo incluso e um pouco mais...

Vem com tudo incluso e um pouco mais…

E claro, o seu próprio pedaço de praia! Isso mesmo, todos os Villas que ficam em terra firme dão direto a um pedaço de praia só seu. Uma rede, um quiosque e um pedaço do Oceano Índico. Precisa de mais alguma coisa?

Atrações do Conrad Maldivas

As atrações deste hotel são infinitas. Se você busca algo ligado a aventura, eles possuem um centro dedicado aos esportes aquáticos. Quer mergulhar e até mesmo encontrar um tubarão baleia? O Centro de mergulho oferece todo equipamento e até aulas para os menos experientes. São tantas as opções que decidi listar apenas as que considerei mais relevantes e que, se você tiver a oportunidade, não pode deixar de experimentar.

O SPA do Conrad Maldivas

Ah, o SPA! Sim meus amigos, apesar de este que vos escreve não ser adepto de viagens relaxantes, não poderia deixar de destacar este que já ganhou vários prêmios como sendo o melhor SPA do mundo.São dezenas de tratamentos, massagens e terapias com o objetivo de te elevar a um estado de relaxamento único. No entanto, isso só é possível pela tranquilidade e o clima sereno do lugar. Temperatura na medida certa, funcionários de fala mansa e toda a moldura que envolve o lugar, transformam ele em um “must go” deste hotel nas Maldivas.

Não é a toa que foi eleito um dos melhores spas do mundo

Não é a toa que foi eleito um dos melhores spas do mundo

Tratamento vip e o mar transparente como decoração

Tratamento vip e o mar transparente como decoração

O Restaurante embaixo d’água do Conrad Maldivas

Procurando Nemo

Procurando Nemo

O restaurante Ithaa é exclusividade do Conrad

O restaurante Ithaa é exclusividade do Conrad

Uma das exclusividades do Conrad Maldives e visitado até por aqueles que não estão hospedados no resort. Claro que imagens valem mais do que palavras mas se você quiser mais detalhes sobre esse curioso lugar, não deixe de ler o artigo que fiz sobre o restaurante embaixo d’água.

O Café da Manhã do Conrad Maldivas

Como é que um café da manhã pode receber destaque? Pelo fato de que este é um dos mais completos que você pode conhecer. As opções buscam atender a todos os gostos. Quer tomar um café americano, com ovos, waffles e panquecas? Eles tem. Prefere um estilo mais brasileiro com um pão na chapa, um suco de laranja queijo e presunto? Você encontra também. Até para os mais estilos mais hardcore, como os ingleses que comem feijão ou asiáticos que fazer pratos repletos de saladas e peixes. Além de toda essa abundancia, tudo é da mais alta qualidade.  O nosso pacote básico das manhãs incluía panquecas, Nutella, queijo gouda e presunto de parma sempre desfrutados com uma vista que inspira qualquer um a ter um bom dia.

Isso sim é ter um bom dia!

Isso sim é ter um bom dia!

 A Cortesia de todos funcionários do Conrad Maldivas

Sem dúvidas esse é um diferencial do Conrad Maldives. Com uma equipe sempre solicita e de bom humor que, por mais improvável que seja, demonstra ter prazer em ajudar. Muito pode ser pela política do hotel de atender bem os hóspedes, mas acredito que há várias iniciativas partindo do próprio staff. Era impressionante como todos sabiam nosso nome. Nas manhãs, cada um que cruzava nosso caminho nos recebia com um largo sorriso e um belo “Good Morning”. Em algumas ocasiões parei para conversar com alguns funcionários que foram muito abertos até para assuntos pessoais. Um deles inclusive me convidou para jogar bola com a equipe dele após o expediente. Comentei que não possuía chuteiras. “Não tem problema, qual o número que você calça?”. E lá foi ele atrás de um par.

Só na simpatia!

Só na simpatia!

Festa de casamento nas Maldivas

Outro ponto que tornou essa viagem ainda mais mágica, foi que resolvemos nos casar  em uma ilha paradisíaca. O Conrad já possui alguns pacotes para quem deseja realizar esse tipo de cerimônia. Mesmo assim, tivemos todo apoio para organizar esse dia que vai ficar marcado pra sempre na nossa história. Por fim, se você está de viagem marcada ou se um dia pretende visitar esse paraíso, não considerar o Conrad Maldives como opção de hospedagem é um erro que você não vai querer cometer.

Casamento em um ilha paradisíaca, sim isso é possível!

Casamento em um ilha paradisíaca, sim isso é possível!

7 comentários

  1. Muito bom!!! Olha este mar!!! :)

  2. Parece um sonho!!!
    Muito lindo mesmo!!

  3. Realmente Fernanda, é um lugar inacreditável!

    Obrigado pela visita!

  4. Divido mesmo!
    Parabéns pelas informações!
    Aproveito para esclarecer uma dúvida que tenho… Quem celebra o casamento? O próprio hotel possui um celebrante ou nós que devemos providenciar?
    Abraços

  5. Oi, Daiana!

    O hotel cuida de tudo! Você não tem dor de cabeça pra nada!
    Você já conferiu os detalhes do nosso casamento nas Maldivas?

  6. Suzana Carla deschamps

    Bom dia,

    gostaria se saber quanto vocês gastaram para fazer essa viagem, pois eu e meu noivo estamos programando a lua de mel e queríamos ter noção de preços..

    agraço desde já

  7. Olá! Nós só temos os preços dos preparativos para o casamento. Você pode conferir no final do post em um catálogo do hotel! Mas se você entrar em contato com o Conrado com certeza eles te passaram os valores atualizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>