Capa > Viagens > Ásia > Lugares para conhecer – O Restaurante embaixo d’água
Lugares para conhecer – O Restaurante embaixo d’água

Lugares para conhecer – O Restaurante embaixo d’água

Quando falamos de resorts nas Ilhas Maldivas todos pensam em bem estar, paisagens maravilhosas, luxo e conforto. Muuuuuito conforto. Mas se existe um ponto que diferencia o Conrad Maldives dos seus concorrentes, com toda certeza, é o famoso restaurante submarino Ithaa.

Quem nunca viu rodando pela internet, em listas de lugares para conhecer ao redor do mundo, fotos dessa atração que fica 5 metros abaixo do nível do mar ? Sim, ele existe e é  tão conhecido nas Maldivas que é comum pessoas de outros resorts visitarem o Conrad apenas para conhecer a atração.

Além disso, as reservas devem ser feitas com no mínimo 15 dias de antecedência mas acredite, se você for as Maldivas e não passar por ali,  com toda certeza vai se arrepender! O preço é fora dos padrões mas aqui vale a máxima ” quem sai na chuva literalmente tem que se molhar!”

Vai perder?

As refeições estão sujeitas a algumas regras. Para o jantar são proibidas crianças e em todos os casos a pontualidade é primordial já que as refeições são servidas ao mesmo tempo para todas as mesas. Assim como o dress code que é smart casual e obriga calça para homens.

Você pode se preocupar com a roupa

Por experiência própria, afirmo que as regras são flexíveis. Já que o bonitão aqui resolveu dar uma aula de wakeboard antes do almoço e acabou tendo que se trocar às pressas, chegando ao restaurante de bermuda e claro, com alguns minutinhos de atraso. Em todo caso, só não se preocupe com sapatos. Todo mundo acaba tendo que deixá-los na entrada. Ponto pra quem foi de chinelo!

Mas não ligue para os sapatos

O Ithaa não tem cozinha, apesar de possuir um menu diferenciado, todas as refeições vem do restaurante Sunset. Ambos  também compartilham o staff e os mesmos acessos. Dessa “carência” de recursos, descobrimos o porque do Conrad não transformar mais o espaço em quarto para os hospedes abonados.  Afinal, lá também não tem banheiro.

Isso non ecziste!

Para onde eu olho?

É nítido também a claridade do lugar. Mesmo estando em  um aquário há 5 metros de profundidade, a sensação é de estar ao ar livre. Para combater o calor, um belo de um ar condicionado garante que todos possam ter suas refeições sem derreter.

Sol na molera

Esse lugar pode ser seu…

Se tratando de um restaurante, que tal falar um pouco sobre comida? O menu do Ithaa é fixo e servido ao mesmo tempo para todas as mesas.  A começar com um um couvert seguido de uma deliciosa sopa de cogumelos como entrada. Destaque também para as opções de especiarias indicadas para cada tipo de prato.

Não se deixe enganar pela quantidade. Os pratos só parecem pequenos, você sai de lá satisfeito e ainda aproveita a sobremesa.

E a sobremesa anuncia o fim da atração

Dica: Não é permitido entrar apenas para conhecer o restaurante sem consumir, mas nós conseguimos. Um dia antes do nosso almoço, fomos até lá e com jeitinho conseguimos com que um dos funcionários liberasse nossa entrada. No site oficial do Conrad, informa que ele abre todos os dias, mas na prática isso não acontece e nos dias  em que não tem expediente os vidros ficam sujos e a água meio turva o que compromete um pouco o espetáculo, mas é uma saída para render fotos sem gastar um tostão deste que é sem dúvida um dos lugares para conhecer antes de morrer.

Dando um de penetras um dia antes do nosso almoço

 

10 comentários

  1. Que lugar incrível! Adorei! Parabéns pelo post e por ter ido em um lugar tão lindo!

  2. Lu,

    É uma honra ter você no meu blog! Inclua esse roteiro na sua listinha que não vai se arrepender! :)

  3. ola? adorei o lugar muito lindo tanto como restaurante como quarto mas seria otimo que tivesse um banheiro ajudaria bastante o restaurante ou o quarto que é magnifico gostaria de saber como faz pra entra no restaurante? pq ele é debaixo d’agua , ele sobe a superficil as pessoas entram e ele desce para o fundo do mar? por favor se puder responda em meu e-mail
    obrigado
    Att
    fernanda santos

  4. Olá Fernanda, o restaurante é acessado pela superfície mesmo. Você entra em uma pequena sala e desce uma escada até o restaurante. Tem uma foto no post

  5. Amei! Não vejo a hora de eu mesma estar em uma dessas mesas!

    Flavia Mariano

  6. Oi Flávia!

    Que honra ter ver por aqui no blog! Fala se essa mesa não está te chamando? rs

  7. Olá, estou indo para as Maldivas agora em abril e não vou ficar no Hilton, mas gostaria de almoçar no restaurante em um dos dias.
    Como faço a reserva e quanto custa realmente?
    Obrigada!
    Suelen.

  8. Converse com o pessoal do seu Hotel, eles com certeza possuem alguma excursão para o restaurante submerso. O almoço custa em torno de US$350 por pessoa e o jantar US$450 + taxas e serviço.

    Aproveite muito tua viagem, esse é sem dúvida um lugar inesquecível!

  9. Esse lugar e realmente fantástico!!! Com certeza já esta na minha lista de futuras viagens!!! Andrea na época em que foi qual a media que gastou, incluindo aéreo, hospedagem, passeios, restaurantes.
    Obrigada pelas ótimas dicas!!!
    Beijos

  10. Olá! Obrigado pela visita!

    Nós só temos os preços dos preparativos para o casamento. Você pode conferir no final do post em um catálogo do hotel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>