Capa > Viagens > Ásia > Viagem para Dubai – Roteiro de 10 horas
Viagem para Dubai – Roteiro de 10 horas

Viagem para Dubai – Roteiro de 10 horas

Durante os preparativos para a viagem às Ilhas Maldivas, soubemos que também faríamos uma viagem para Dubai. Com uma conexão de 10 horas, não tivemos dúvidas que não ficaríamos apenas no aeroporto. Fomos dispostos a enfrentar a maratona para conhecer os principais pontos turísticos dessa cidade enigmática mesmo depois de 14 horas de voo.

Se você pensa em fazer o mesmo, aproveite as nossas dicas, informações sobre viagem para Dubai não são fáceis de achar. Encontrei um norte para o roteiro no blog Mala na Mão, vale a pena consultar! É bom também dar uma olhada nas  6 coisas que você deve saber antes de ir para Dubai para evitar surpresas (inclusive com seu visto para Dubai).

A primeira dúvida que surgiu era qual a forma de locomoção teria o melhor custo x benefício. Cogitamos contratar um guia, alugar um carro, reservar um tour em empresas especializadas ou pegar um táxi na porta do aeroporto.

Ainda no Brasil consultei alguns guias especializados que incluem no pacote seu próprio carro e o traslado até  o aeroporto, o que otimiza a viagem para Dubai. O preço pouco atrativo em média U$ 300,00 por 5 horas, é uma opção segura e cômoda para quem tem uma grana extra. Outra alternativa é contratar empresas que possuem um serviço de tour express, com saídas do aeroporto, com horários determinados. A vantagem é o preço cerca de U$ 100,00 por pessoa, mas descartamos essa opção, por não saber se nosso desembarque casaria com a chegada das vans e perder 1 hora até a próxima condução não estava em nossos planos.Pra quem tem carteira de motorista  internacional (ou tentar o stand da Avis) alugar um sedan luxuoso com Gps custa o equivalente a R$ 60,00/dia.

Nos restou pegar um táxi na porta do aeroporto. É seguro e barato utilizar esse meio de transporte, desde que siga algumas orientações básicas que você  também encontra no nosso guia de viagem para Dubai. O taxistas estão acostumados a fazer esse tour com turistas, portanto tenha em mãos um roteiro já definido e evite voltas desnecessária. A única desvantagem dessa modalidade é a tensão em imaginar os taxímetro rodando, nas paradas para as fotos. Deu para conhecer muita coisa e depois de um giro de aproximadamente 6 horas, aproveitamos para  conhecer o metrô de Dubai, na volta para o aeroporto.

Roteiro sugerido de uma viagem para Dubai

Burj Khalifa

Bem próximo do aeroporto fica o arranha-céu mais alto do mundo. São 828 metros de altura, 163 andares possui um observatório como uma vista de tirar o fôlego, não conseguimos subir porque fecha às 22:00 horas para visitação. Nossa ideia era tomar um drink no bar do badalado restaurante At.mosphere, no 122o andar que fica aberto até às 2:00, mas o acesso ao edifício estava bloqueado. Mesmo assim, vale a pena contemplar até aonde os olhos conseguem enxergar. Ele fica no complexo do  famoso Dubai Mall e ainda dá para conhecer a Dubai Fountain (consulte os horários). Reserve 1 hora para conhecer.

Tente enxergar até onde a vista alcançar!

Fecha para visitação às 22:00, mas daqui debaixo a vista compensa!

Burj Khalifa

Complexo Dubai Mall

Nosso roteiro varou a madrugada, chegamos no shopping quase meia-noite e as lojas estavam fechadas. É nesse shopping que fica um dos maiores aquários o Dubai Aquarium. No meio dos corredores, é impressionante se deparar com essa “vitrine” e observar a diversidade de espécies aquáticas, tais como tubarões, arraias e peixes de todas as cores e tamanhos. Se der sorte de pegar aberto, pode conhecer também o Ice Rink, a maior pista de gelo de proporção olímpica, o Sega Republic, um parque temático destinado aos alucinados por games e opções de “lojinhas” de tirar o fôlego. Uma viagem para Dubai tem que passar por aqui.

Com as lojas fechadas “gastei” o tempo com outras atrações

É aqui que acontece a famoso espetáculo da fonte dançante

No complexo Dubai Mall o souk

Dubai Marina

É um complexo muito badalado com prédios residenciais, shoppings, restaurantes e uma marina artificial, que claro é também considerada a maior do mundo. Não temos fotos, passamos apenas de táxi e deu para perceber que tem uma atmosfera agradável, não animamos sair do conforto do ar condicionado do carro e enfrentar o bafo de mais de 42 graus de noite. De dia é um passeio imperdível, andar pelo calçadão “The Walk”, tomar um café, comprar especiarias e ver gente bonita.

Hotel Atlantis

Ah! Se eu tivesse que escolher apenas um lugar para conhecer em uma viagem para Dubai certamente esse seria minha escolha. Dedicamos um post inteirinho só para o Hotel Atlantis, dê uma olhada porque esse um dos nossos pontos preferidos do tour. Reserve pelo menos 1 hora para essa atração.

O espetacular aquário gigante

Luxo por todos os lados!

Tão especial que dedicamos um post só para ele!

Burj Al Arab

Quem nunca viu o famoso hotel 7 estrelas em formato de vela? Esse hote de luxo ( perdi as contas quantas vezes mencionei a palavra luxo nos post sobre Dubai), foi construído em cima de uma ilha artificial. É possível e da praia m pleno Golfo Pérsico é o melhor ângulo para fotos. Para entrar e conhecer só se for hóspede de uma das suítes com diárias em torno de U$ 1.000 ou fazendo uma reserva em um de seus re$taurante$$$! rs

Carro popular em Dubai

A cara da riqueza!

Última foto antes de ir para o aeroporto. Adeus Dubai!

 

Passear pela Sheikh Zayed Road

Uma das principais avenidas da cidade, abriga os prédios futuristas, o setor financeiro, hotéis e fácil acesso as estações do metrô. Ali, em meio aos arranha-céus você tem ideia porque Dubai é chamada de canteiro de obras. Ir para lá e não parar na Sheikh Zayed Road é como ir para São Paulo e não conhecer a Av. Paulista!

Arranha-céus e canteiros de obras por toda a parte

E o tour de 10 horas está no fim…

Um dia eu volto…

Metrô

Já de manhã, decidimos abandonar o táxi no meio da cidade e seguimos para o aeroporto de metrô. Foi uma experiência incrível. Uma oportunidade de conhecer Dubai de um ângulo diferente, impossível de ver apenas dentro de um carro. Conheça o metrô de Dubai com a gente!

Vagão V.I.P.

Reserve pelo menos 30 minutos para dar uma volta de metrô

Estação Sé?

 

 

3 comentários

  1. Oi, pessoal!

    Esse post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia Paulista

  2. Que bacana!! Muito obrigado!

  3. Maria helena

    Amei, vou passar 8horas no aeroporto.Tentarei fazer a mesma coisa.Tudo durante a noite.
    Espero que os prédios estejam iluminados depois de meia noite.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>