Capa > Viagens > América do Sul > Chile > Bares em Santiago – Conheça o The Clinic
Bares em Santiago – Conheça o The Clinic

Bares em Santiago – Conheça o The Clinic

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 1 1 Flares ×
Os bares em Santiago são para todos os gostos e bolsos.  Talvez seja por isso que é uma tarefa árdua escolher um lugar para desfrutar do seu Pisco Sour. Mas é com o The Clinic, a poucos metros do metrô Bellas Artes, que inauguramos nossos posts de Santiago.

O bar é a personificação gastronômica de um jornal chileno de mesmo nome, que mais tem cara de tablóide e foi criado com o intuito de satirizar o momento em que Pinochet ficou preso em uma clínica em Londres. Esse pasquim é bem popular por lá com seu conteúdo que ironiza e faz críticas bem humoradas da vida política e cotidiana do país.

Edições do Jornal The Clinic decoram as paredes do bar

O presidente chileno é o mais “homenageado”

A fachada pequena e acanhada do bar não revela a grande surpresa escondida em seu interior. Caminhar pelo longo corredor recheado de manchetes do jornal já é uma atração. Nos vários ambiente do bar encontramos uma atmosfera emblemática, com ar revolucionário e paredes decoradas com frases de protestos e charges políticas. Foi justamente esse clima “noir” que nos seduziu.

Detalhe das luminárias revestidas com lingerie

Cada detalhe vale um click, desde a luminária revestida de lingerie, poemas e edições do jornal que forram as paredes, até a lousa na entrada com a frase do dia. Mesmo que esteja sem vontade, vá ao banheiro com uma câmera na mão, o masculino tem máquina que vende camisinhas e a decoração estilo bordel com posteres de mulheres nuas rendem boas fotos. São apenas alguns dos detalhes que tornam este um dos mais procurados bares em Santiago.

Humor ácido e sátiras espalhadas por todos os cantos

Frases e mais frases…

 

Esse lugar é digno de um Pisco Sour!

Um garçom a la Che Guevara  nos atendeu e trouxe o cardápio ou carta como eles dizem por lá. Em formato de “notícias populares” tem uma grande diversidade de drinks e pratos que faz alusão a personagens ilustres chilenas (ou nem tanto) em tirinhas bem humoradas. Confesso que fiquei confusa na hora escolher, estava disposta a sair da tradicional empanada.

Abrimos o apetite com pisco sour ($ 2.700) e uma bebida também famosa chamada Terremoto ($ 2.600). Tem outras versões desse drink, então pedimos a tradicional com pisco e sorvete de abacaxi. Fomos direto na sugestão do garçom: a Tabla Dellacasa ($ 9.400) um delicioso ensopado com mix de carnes de boi, porco e frango acompanhado com o tradicional pão hallullita, que vem propositalmente para ser molhado no molho que fica no fundo!

Como nosso tempo era pouco para tantas atrações, só fomos uma única noite ao The Clinic e não tivemos a chance de conferir outros bares em Santiago. Mas eu recomendo que caso tenha mais dias na cidade, que repita esse lugar e aproveite para experimentar outros petiscos e bebidas do hilário cardápio. Fechar a nossa noite no The Clinic valeu cada peso gasto e cada caloria adquirida!

¡ Hasta la revolución !

Gasto aproximado: $ 24.600 pesos chilenos

Endereço: Monjitas 578

Telefone: 639-9548

Como chegar:

Mapa tirado do site do bar The Clinic

Mapa tirado do site do bar The Clinic

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 1 1 Flares ×