Capa > Viagens > América do Sul > Brasil > Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê
Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Nos últimos meses vinha me dedicando a encontrar um presente para a Andrea que não caísse em um lugar comum, fosse impactante e surpreendente afim de comemorar mais um mês de namoro. Dentre várias opções que cogitei (se você quiser uma dica de presente para sua namorada, basta entrar em contato) acabei me deparando com esta simpática cabana.

A idéia de ficar isolado do mundo no topo de uma montanha em meio ao nada me soava muito agradável mas ao mesmo tempo eu achava improvável aliar isolamento com conforto, infra-estrutura e bom gosto. Persistente que sou, achei tudo isso e um pouco mais. Resíduo de minhas pesquisas da viagem para Penedo, navegando pela internet encontrei a Cabana Vista Maravilhosa no vilarejo de Visconde de Mauá na divisa entre RJ e MG. È um lugar exclusivo, já que só existe uma cabana para se hospedar, portanto é bem concorrido e se quiser se ficar por lá, faça as reservas antecipadas.


De todos os textos que postei aqui , confesso que nesse tive a maior dificuldade de descrever exatamente o que sentimos e sem cair em clichês, nas próximas linhas relatarei da forma mais fiel possível a experiência única que vivemos.

Chegar à Visconde de Mauá é um verdadeiro desafio. O caminho dito “civilizado” é o mesmo que para Penedo, saindo pelo KM 311 da Dutra você passa pela entrada da Colônia Finlandesa (obviamente paramos para visitar os amigos que fizemos no carnaval). Passado este ponto tem início a estrada da serra, ou melhor, o rally. Imagine uma estrada de terra ruim. Pois bem, aquela era duas vezes pior. Não se apresse na rodovia porque a não ser que você esteja montado em um 4×4 dos bons, vai demorar mais de 1 hora para percorrer este pequeno trecho.

1 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

Último trecho de asfalto antes do desafio

2 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

Boas vindas da cidade

Passado o sufoco chegamos ao oásis, Visconde tem uma entrada muito simpática que nos fez ter uma ótima impressão da “cidade”. O problema é que ao cruzar o portal a impressão foi um pouco apagada pois o lugar aparentava se resumir a um campo de futebol, uma delegacia e a igreja. Não me preocupei muito com isso, afinal meu destino era a cabana e a intenção era não ter que sair de lá por nada. Na bagagem: doces, salgadinhos, bebidas, comida congelada e muito Rock N´Roll.

DSC06281 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

Em cada cantinho uma boa surpresa

Chegamos em nossa casinha bem tarde recebidos pelo Hildo, caseiro da propriedade, acompanhado do Jhonny um cachorro branco enorme e que mais tarde se mostrou muito companheiro, ao guardar a nossa porta todas as noites. Fomos apresentados aos equipamentos, ao banheiro e a sacada que enchia os olhos. Para nos servirem o café da manhã (única refeição inclusa) bastava abrir uma janela específica no amanhecer do dia seguinte, que seria a senha para o “serviço de quarto” nos servir na cama. E era por ele que esperávamos ansiosos a fim de conhecer a vista que nomeava o local.

DSC06303 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

Se eu pudesse só tomaria café-da-manhã assim…

Seis horas da manhã, despertamos com os raios de sol que preenchem todo o quarto. Ainda com os olhos ofuscados tentamos focalizar além da janela o que parecia ser uma paisagem deslumbrante e era, algo inominável! Me lembro da Andrea acordar, olhar para a sacada, mencionar o quão lindo era a vista e logo depois voltar aos braços de Morpheu (ou melhor, aos meus braços). Mas realmente, com o conforto daqueles 4 travesseiros combinados e um edredon que parecia ser de algodão egípcio a tarefa de levantar naquele momento era difícil até para o mais bravo dos guerreiros.

DSC06322 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

A vista é propícia para um final de semana romântico

DSC06283 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

A sacada e a vista maravilhosa

DSC063151 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

Verde para todos os lados

Tudo na cabana era de primeira, a calefação, decoração, roupa de cama e a vista! Ainda bem, porque se você pretende ir para Visconde de Mauá para aproveitar a cidade ou as atividades ao redor, esqueça! Primeiro por que o percurso é bem acidentado, então qualquer tentativa de sair da cabana ou de alguma pousada da região se torna um desafio. E segundo porque a cidade é simplesmente um vilarejo, sem atrativos, praticamente um lugar fantasma, bem diferente de Penedo. Por ser curto o nosso tempo, deixamos de explorar Maromba e Maringá, duas vilas vizinhas com boas referências.

DSC06361 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

Relax total

DSC06274 Visconde de Mauá e uma Casinha de Sapê

A região é bela…

Por essa e por outras que nós passamos grande parte do tempo aproveitando nosso refúgio particular e exclusivo, a cabana! Não há o porque de se alongar nesse assunto, as fotos falam por si só!

 

16 comentários

  1. Ques pes feios!!!

  2. Com uma paisagem dessas e você presta atenção em nossos pés?

  3. rs, e de inveja mesmo! Lugar lindooooo… bjus

  4. perdido em londres

    e vida boa de vcs!!!!!!!

  5. Ques pes feios!!!

  6. Xuxus, faltou umas fotos da casa :) se tiverrem me mandem!
    to apaixonada! ahhauhauhuaha

    bjão!

    Ralph Reply:

    Carol, no site da cabana tem algumas outras fotos. O lugar é 10 não há do que reclamar!

  7. Caramba, se vocês acharam que em Penedo tem atrativos, tô com medo de Visconde de Mauá…rs

    Ralph Reply:

    Agora não entendi rs

    Penedo é bacana por conta do Parque de Itatiaia, alias.. vai dizer que esse lugar não é um belo atrativo? Foi uma alternativa para fugir da folia do carnaval e deu bastante certo…

    Agora a cidade de Visconde de Mauá foi um detalhe, gostamos mesmo da Cabana. Afinal, passar um final de semana no meio do nada, sozinhos em um lugar desses foi uma experiência ótima que arrancou suspiro de muita gente ;)

  8. Caro casal!

    Muito linda a cabana que vcs ficaram!

    Eu e meu marido normalmente vamos a Maua,como nesse finde,e ficamos mais na “civilizaçao”…no Hotel Buhler.Na verdade conhecemos esse hotel pq nossa filha(hoje com 22 anos) era pequena e queriamos ir para um hotel que tivesse certa estrutura.
    O Hotel e’ BEM diferente do que vcs encontraram ai! Tem meia pensao..pizza opcional no jantar,piscina externa e interna,tenis..sinuca..cineminha etc…e uma comida m a r a v i l h o s a! Tipo caseira mesmo!Ducha natural,horta organica exclusiva do hotel…
    O pessoal e’ super simpatico e hospitaleiro…e o lugar e’ tocado pela familia Bulher ate’ hoje!
    E’ uma proposta diferente da de vcs..mas tbem muito boa e confortavel! Os chales sao bem rusticos,c lareira tv e dvd..
    Visitar as caichoeiras e’ maravilhoso! Tem umas que parecem “praias” com uma larga faixa de “areia” para sentarmos e tomarmos sol!
    Em maua mesmo no verao,a temperaura e’ sempre gostosa…
    O preço e’ obviamente mais salgadinho nesse hotel mas eu como boa carioca,gosto de ficar centralizada no “buchincho” e poder sair a pe’ e olhar as lojinhas meio hipizinhas da regiao,comer no restaurante “das meninas” ,um foundue romantico ou em algum outro ate’ mesmo com conjunto tocando..

    Mas…isso tudo pq obviamente temos idade para sermos pais de vcs…entao…essa minha dica fica pros mais “velhos” e para inspira los a,qd irem a Maua,darem um pulo no hotel e tomarem um cafe.Tenho certeza que se sentirao em casa!
    Grande beijo..continuem postando! e viajando!
    Roberta Vieira e cia

    Ralph Reply:

    Obrigado pela dica Roberta! Quanto voltarmos para Maua/Penedo com certeza vamos provar esse café (e claro, dizer para os donos quem nos indicou)

    beijos!

  9. Adorei e o post, vou com certeza em breve conhecer essa cabana, parece ser muito bacana. Vocês chegaram a ir a alguma destas cachoeiras? Abs.

    admin Reply:

    Fomos em uamque fica em Itatiaia ao lado. Tem informações no post sobre Penedo

  10. Boa tarde! Queria muito me hospedar neste lugar porem não achei nenhum site deles, tem como você me passar o contato de lá? e quanto a acomodação, banheiro essas coisas é legal?

    Andrea Reply:

    Olá, Gustavo!

    O quarto é maravilhoso com muito conforto e posso comparar com um hotel 5 estrelas tranquilamente. Possui cama king size, edredon e roupa de cama de algodão egípcio (tive dias de rainha por lá). O banheiro é ótimo, com água quente, porta toalha térmico para os dias frios e todos revestido de mármore (melhor que o meu aqui de casa!). Uma dica: se puder alugue o primeiro chalé, porque é maior e não tem vizinhos na frente.
    Segue o site onde eu encontrei essa pérola e lá você tem os telefones de contato.

    http://www2.uol.com.br/guiamaua/cabanavistamaravilhosa/

    Espero ter ajudado e depois nos conte como foi a sua hospedagem por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×