Capa > Viagens > América do Sul > Brasil > Serra Gaúcha > Dicas de Gramado – Visite um castelo medieval
Dicas de Gramado – Visite um castelo medieval

Dicas de Gramado – Visite um castelo medieval

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Junte um cara apaixonado pela arte da cutelaria, histórias medievais, artes marciais com um  acervo de dar inveja a qualquer Willian Wallace . Pronto! Nasce assim a ideia do Museu Medieval no Castelo Saint George. Aonde? Em Gramado, claro! Primeiro porque é de se surpreender a quantidade de museus temáticos por metro quadrado nessa cidade e segundo, porque nem eu mesma sabia, mas o estado do RS é um dos principais centros de cutelaria do país.

DSC089211 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

Réplica de um castelo e fica em Gramado

O museu é réplica de um castelo, desde o portão, passando por sua ponte e chegando ao salão principal.  Em sua construção foram usados 45 caminhões de pedras.

DSC088751 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

Um passeio rápido e agradável

Em seu interior, 16 vitrines com exposições de armas de vários países onde é possível encontrar reproduções de espadas da Idade Média e até as que foram empunhadas nos filmes O Senhor do Anéis, Coração Valente e Robin Hood.

DSC08877 horz2 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

Para cinéfilos e apaixonados por cutelaria melhor nem vir

DSC08908 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

A réplica da adaga de Robin Hood

Além de facas, lanças e armaduras o local conta com um curso que ensina a fabricação de armas medievais. O proprietário Gilberto Guzenski viaja o mundo atrás de peças para enriquecer seu arsenal. Ele é aficcionado por essa arte e levou 11 anos para concluir a obra.

DSC08903 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

O peso desse machado partia ao meio o inimigo. Cruzes!

O passeio pelo castelo também é uma aula de história, além de aprender sobre suas armas, armaduras e outros artefatos, ele possui uma lista com 1 milhão de nomes de família catalogados e seus respectivos brasões. Por um preço salgado é possível imprimir as informações da sua “troupie” em um pergaminho ou até em uma tábua de madeira. Mas esse tipo de serviço tem em tudo que é lugar, né?

DSC08912 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

Essa eu não conhecia

É uma viagem no tempo que mexe com a imaginação e com o espírito guerreiro que todo mundo tem escondido. Acha que é exagero? Existe um canto decorado com brasões e machados celtas destinado aos turistas para tirar fotos. Segurar um instrumento que pesa 5 quilos e imaginar o estrago que ela causava nos inimigos da época,  despertou nosso lado bárbaro. Grrrr!

DSC08890 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

Vai encarar?

DSC08892 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

Eu preciso de um chocolate quente agora! Ficou claro?

Na saída, uma lojinha de souvenires tenta lhe arrancar os últimos dobrões com miniaturas mediáveis ou até uma roupa típica (só para tirar fotos). Por falar em fotos, por não sermos profissionais da área, nos faltou sorte e habilidade para clicar com o reflexo dos vidros e o resultado deixou a desejar. Uma pena porque não retratou a beleza das coleções.

DSC08915 horz1 Dicas de Gramado   Visite um castelo medieval

Histórias, lendas e elfos!

O local é pequeno e você consegue conhecê-lo em 40 minutos o que lhe proporciona uma sobra de tempo afinal lembre-se, uma das dicas de Gramado é que  atrações por aqui não faltam!

Endereço: Rua Julio Hanke 94, Avenida Central, Gramado/RS

Telefone: (54) 3286-3697

3 comentários

  1. gostaria de saber como encomendar um brasão da família araujo, preço, prazo de envio, etc… estive aí mês passado e gostei muito, aguardo contato.

    abços.

    Ralph Reply:

    Bom, entre em contato com o pessoal do castelo e pergunte o preço :)

  2. ahahhahaha agora sim gostei MAIS ainda de gramado!!! Q museu foooooooooda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×