Capa > Viagens > América do Sul > Brasil > Serra Gaúcha > Onde ir em Gramado – Visite o Mini Mundo
Onde ir em Gramado – Visite o Mini Mundo

Onde ir em Gramado – Visite o Mini Mundo

São tantas as atrações onde ir em Gramado que escolher o que fazer se torna uma tarefa árdua, mas posso garantir que o Mini Mundo é uma parada obrigatória!

É um parque que foi concebido por imigrantes alemães que se instalaram na região e fundaram o Hotel Ritta Höppner. Reproduz uma mini cidade com cópias fiéis de castelos famosos da Europa, igrejas, estações ferroviárias, o aeroporto de Bariloche, a Cordilheira dos Andes, entre outras atrações com sonorização e movimento, em miniaturas 24 vezes menores que o tamanho original.

Um mini cidade com 2.500 “habitantes”

Olha Minas Gerais aí

É preciso estar atento para conseguir ver todos os detalhes inusitados em cada construção, como uma briga entre marido e mulher, onde as roupas da “vítima” foram arremessadas janela abaixo ou um acidente de trânsito que foi causado porque os motoristas se distraíram quando uma mulher nua resolveu passear pela calçada.

Detalhes Inusitados

Merece atenção especial o teleférico e o Castelo de Neuschwanstein, um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera. Dizem que foi ele quem inspirou na criação do castelo da Cinderela, símbolo dos estúdios Disney.

Não se engane em pensar que este lugar onde ir em Gramado é diversão apenas para crianças, o Muni Mundo é de deixar qualquer adulto alucinado. É uma fantástica viagem no tempo que nos faz sentir parte daquele mundo imaginário!

Castelo de Neuschwanstein inspiração para a morada de Cinderela

Comer, Beber e Amar!

Por ser em um jardim ao ar livre só vale a pena se o tempo estiver bom, se prepare para gastar pelo menos 1 hora para visitar todo o complexo e não deixe de jogar uma moeda no poço dos desejos!

Tem cafeteria e praça de alimentação, que servem os famosos chocolates quentes e tortas de maçã. Já a loja de souvenirs do Mini Mundo é totalmente dispensável, não achei nada interessante e os preços são exorbitantes.

A Legoland brasileira

Sonorização e movimento fazem parte do espetáculo

A cada ano inauguram novas atrações, em 2.011 ficou pronta a réplica do Museu do Ipiranga de São Paulo que não pude ver quando fui, então coloque em seu roteiro esse passeio imperdível!

A mascote do parque é Rock n’ Roll!

Onde ir em Gramado – Mini Mundo
Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado/RS
Todos os dias das 10h às 17h
(Não vale a pena ir com chuva, já que o local é aberto)
Tel: 54- 32864055
www.minimundo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>