Capa > Viagens > América do Sul > Brasil > Turismo no interior de SP – PETAR e a Caverna do Morro Preto
Turismo no interior de SP – PETAR e a Caverna do Morro Preto

Turismo no interior de SP – PETAR e a Caverna do Morro Preto

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Abrimos a nossa temporada subterrânea no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, vistando a caverna do Morro Preto. A intenção era inaugurar conhecendo a famosa Caverna Santana, símbolo do lugar. Entretanto,  as fortes chuvas inundaram as partes liberadas para visitação, prorrogando a sua exploração para o dia seguinte.

Munidos com nossos equipamentos de proteção seguimos poucos metros na trilha fácil que leva até a maior entrada que você verá em todo PETAR formado pelos 20 metros de altura que fazem o grande atrativo desta caverna.


DSCF1518 500x375 Turismo no interior de SP   PETAR e a Caverna do Morro Preto
De cara enormes estalactites(aquelas que nascem no teto) dão boas vindas aos visitantes e a aventura começa quando passamos por uma estreita fenda que dá acesso ao interior da caverna. Adentrando a escuridão é interessante ver os últimos milímetros  de raios de sol iluminando uma enorme pedra redonda que mais lembra um palco. Segundo nosso guia, no dia do aniversário do parque, músicos se apresentam ali mesmo criando uma espécie “luau das cavernas’. Algo bastante interessante de se imaginar haja visto o belo cenário.

DSCF15461 500x375 Turismo no interior de SP   PETAR e a Caverna do Morro Preto

Mais adiante uma pequena amostra dos desafios que nos aguardavam nesta passagem pelo PETAR, uma escada de madeira que não exige muita habilidade na subida (mas que arrancou alguns Ave Marias da @Drusnake na volta). O esforço era para ver uma pedra em formato de camelo e outra que parecia ter saído do filme “O Rei Leão” mas a melhor parte estava nas nossas costas quanto vimos a entrada da caverna mas desta vez pelo lado dentro. Mais do que palavras a imagem falam por sí.

DSCF1570 500x375 Turismo no interior de SP   PETAR e a Caverna do Morro Preto
Hora de seguir o caminho de volta e pegar a trilha rumo a Caverna do Couto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×