Capa > Viagens > América do Sul > Argentina > Roteiro em Buenos Aires – Conheça o Museu Fragata
Roteiro em Buenos Aires – Conheça o Museu Fragata

Roteiro em Buenos Aires – Conheça o Museu Fragata

Se está em seus planos uma viagem para Buenos Aires, certamente pesquisou na internet “o que fazer” na cidade ou qual o melhor roteiro. Só no tripadvisor são listadas 221 opções para todos os gostos e bolsos. Portanto, a dúvida principal é saber o que vale a pena visitar, principalmente se o tempo disponível for curto.

Já publicamos aqui no blog algumas dicas e sugestões, mas se Puerto Madero está em seu roteiro em Buenos Aires, depois de passear entre os bares e restaurantes destinados aos turista, recomendo dar uma esticada até o Museu Fragata Presidente Sarmiento e desfrutar de todos os detalhes da embarcação.

Corredores de madeira que abrigam histórias de viagens ao redor do mundo

Início do passeio

Caminhando pelos diques avista-se a fragata construída na Inglaterra no século XIX  que foi declarada Monumento Histórico Nacional. Funcionou como o primeiro barco escola da Argentina. Depois de 39 viagens, se aposentou e hoje está aberta ao público para visitação.

Depois de 1.100.000 milhas náuticas a aposentadoria

O ingresso custa cerca de 2 pesos argentinos, o que se adapta a qualquer roteiro em Buenos Aires. O convés abriga um arsenal 12 canhões, um deleite para turistas que se esbaldam ao manusear a engenhoca, mirando e “atirando” nos inimigos imaginários do outro lado do Rio de La Plata, aquelas horas em frente ao video game me deram respaldo para isso. Fotos clichês são permitidas.

Alvejando os inimigos imaginários…

Um dos 12 canhões do convés

Descendo por escadas apertadas e andando  por corredores de madeira de lei,  é possível conhecer como a tripulação vivia, realizava as atividade triviais a bordo, durante os longos meses de viagem, como ir o barbeiro, fazer suas refeições e até  participar de missas.

Sala de refeição

Dormitório destinado aos vips, a peãozada aqui não tinha vez…

Ela conserva  o mobiliário e arquitetura original dos tempos gloriosos em que a fragata explorava mundo afora e acumulava milhas, mas especificamente foram 1.100.000 milhas náuticas, até se aposentar e virar museu.

A fragata conta com um acervo interessante da coleção de presentes e souvenir adquiridos nas viagens, como um pedaço da muralha da China. Além de uniformes da tripulação, uma sala com vídeo que conta sua história e algumas curiosidades.

Acervo

A pergunta é…isso foi presente ou maldosamente retirado da muralha?

Não se trata de uma atração imperdível, mas ele reúne 3 coisas essenciais em uma viagem: O ingresso é barato, o passeio é rápido e rende boas fotos. Uma boa pedida para o seu roteiro em Buenos Aires.

A cozinha com seu mobiliário original

Domingo era dia de missa

Museo Fragata Presidente Sarmiento
Dique 3, Av Alicia Moreau de Justo e Macacha Güemes. Puerto Madero, Buenos Aires
De segunda a sexta das 9:00 às 21:00 hs
$ 2. Crianças menores de 6 anos, grátis
Tel: 54 (11) 4342.9976
 
 Foto destaque: Camila M Câmara
 

 Leia também:

Faça uma visita guiada pela Casa Rosada

5 lugares diferentes em Buenos Aires

6 coisas que você deve saber antes de viajar para Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>