Capa > Viagens > América do Sul > Argentina > Onde ir em Buenos Aires – 5 lugares diferentes
Onde ir em Buenos Aires – 5 lugares diferentes

Onde ir em Buenos Aires – 5 lugares diferentes

5 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 5 5 Flares ×
Se você está buscando onde ir em Buenos Aires, com toda certeza já deve ter uma lista enorme do que você não pode perder. Casa Rosada, Obelisco, tango, Café Tortoni, Porto Madeiro, Cemitério da Recoletta… São tantas atrações que em alguns casos acabamos deixando alguma para a próxima vez que visitarmos a capital portenha.

Indo na contramão de todas as informações que você deve ter encontrado até agora, listamos 5 destinos fora do comum e que provavelmente você não encontre em qualquer guia de viagens por ai. Então, confira antes como não cair em enrascadas na Argentina e não deixe de visitar estes lugares!

Hard Rock Cafe em Buenos Aires

Hard Rock Cafe Luminoso Onde ir em Buenos Aires   5 lugares diferentes

O restaurante Rock n’ Roll mais famoso do mundo tem presença garantida na capital portenha. Em um prédio de fachada simples (que na verdade abriga uma galeria com várias lojas)  próximo à região da Recoleta está esse agradável lugar que é parada obrigatória para os amantes de boa música.

Logo que você chega é recepcionado por várias hostess simpáticas e atenciosas. Como estava só e a casa não muito cheia, optei por um lugar no bar e mesmo assim fui muito bem atendido.

O lugar possui uma variedade imensa de drinks e pratos de enxer os olhos. Todos eles decorados com a famosa guitarra, símbolo do local. Enquanto você espera o seu pedido chegar as telas exibem video clips de AC/DC, Led Zepplin e outras lendas. Não se esqueça que você está em um santuário, passeie por ali e confira todas as peculiaridades  da decoração como o violão do Bon Jovi, a Guitarra do Megadeth, o terno do Paul McCartney e tantos outros.  Se for usar o banheiro, leve um canudinho e brinque com o bafômetro (que custa 1 peso).

Como em qualquer Hard Rock do mundo, não saia de la sem conferir a loja e garantir pelo menos um broche! Sem dúvida um bom lugar onde ir em Buenos Aires.

Informações Hard Rock Cafe Buenos Aires

Endereço: Av. Pueyrredón y Libertador, 1119
Funcionamento: De Seg à Qui do meio dia à 01:00 / Sex à Sáb até às 03:00 AM
Telefone: +54 11 4807-7625 + info no site oficial

Tigre – A poucos km de Buenos Aires

tigre Onde ir em Buenos Aires   5 lugares diferentes

Apesar de já fazer parte de vários roteiros, a pequena cidade de Tigre ainda é um destino desconhecido para grande parte dos viajantes. A Beverly Hills entre os abonados de Buenos Aires possui belas mansões, um famoso passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre e até um cassino. Pode não ser um passeio imperdível, mas é uma ótima opção onde ir em Buenos aires para quem procura algo mais light. Minha dica é ir em um domingo pois na volta você ainda aproveita a feira de San Telmo (que fica próximo da estação de trem)

Informações de como chegar a Tigre

Existem 2 formas de chegar de trem até Tigre, a turística e a prática.
Turística: Na estação de Retiro pegue o trem com destino a estação Isidro (pouco mais de 1 peso). De lá apanhe o Tren de La costa (um pouquinho mais caro).  Nesta linha, cada estação é um ponto turístico a parte e ainda é possível conhecer San Isidro e seu famoso comércio. A última estação é Delta já nas margens do rio.
Prática: Na mesma estação Retiro, pegue o trem direto para Tigre. Rapidinho você chega!

Zoo Buenos Aires

zoo bs as Onde ir em Buenos Aires   5 lugares diferentes

Esse é um lugar bem legal onde ir em Buenos Aires para aqueles que gostam de bichos e não dispõem de muito tempo na cidade. É bem diferente dos zoológicos que temos no Brasil pois alguns animais menores vivem soltos pelo parque. Além da imensa quantidade de espécies (incluindo raridades como urso polar, tigre branco, cangurus)   você ainda pode conferir os várias instalações fechadas como o reptilário, aviário e aquário. Outro destaque é a área dos lobos marinhos que além de possuir um show a parte, ainda permite que os visitantes alimentem os sempre famintos mamíferos.

Informações sobre o Zoo de Buenos Aires

Endereço: Cruzamento entre as Av Sarmiento e Las Heras
Existem diversas opções de ônibus.
Metrô: Estação Plaza Italia – Linha D
Trem: Estação Palermo – Linha Gral. San Martin
Site oficial do Zoo Buenos Aires

Galeria Bond Street

galeriabond420 Onde ir em Buenos Aires   5 lugares diferentes

Por toda cidade você vai encontrar lojas de Street, Punk, Rock e derivados. Mas é neste lugar com nome londrino e que passa desapercebido para a maioria, que estão as melhores. Dotada de um estúdio de tatuagem onde várias celebridades já se marcaram e diversas opções para comprar roupas do gênero, este espaço de três andares da uma lição de como a galeria do rock de São paulo poderia ser. Limpa, organizada, sem muvuca e com produtos originais e de ótima qualidade. A localização é privilegiada o que torna a visita obrigatória se você está entre o vintage e o moderninho.

Informações sobre a galeria Bond Street

Endereço: Av Santa Fe, 1670 na Recoleta
site oficial

Zoo Lujan

Leao Lujan Onde ir em Buenos Aires   5 lugares diferentes

Se você não está com o tempo contado na cidade e pode dar um pulo a cerca de 60 km da capital, vá para a cidade de Lujan. O zoológico local é conhecido pela interação que proporciona entre visitantes e moradores. Imagine alimentar um bebê tigre, ou fazer carinho em um leão adulto. Tudo isso é possível acredite. Mas não adianta ir com pressa, esse é um passeio para o dia todo. Citei no inicio deste post que há tantas opções em Buenos Aires que sempre deixamos algo para a próxima vez que estivermos lá e no meu caso este se tornou o “lugar imperdível” da próxima viagem (Agora já fomos e não tívemos uma boa experiência. Contamos tudo sobre o Zoo de Lujan) .

Informações sobre o Zoo de Lujan

Como chegar: A partir da estação Plaza Italia (a mesma do Zoo Buenos Aires) no ponto de ônibus 57 existe uma bilheteria onde se compra o bilhete para a cidade de Mercedes por cerca de 8 pesos. Assim que embarcar é só pedir que o motorista lhe avise antes da parada de Lujan, você salta na cara do zoológico. Não esqueça de comprar sua passagem de volta na lojinha de presentes dentro do Zoo.
 
Crédito das Fotos: Otogno, Leonardo Assennato e Ana Paula

 

 

11 comentários

  1. Hard Rock café está totalmente aprovado meu caro … !!! e o melhor é curtir o happy hour que tem double drinks !!.. tomei uma tequila sunrise e um outro drink e gastei 20 pesos … penchincha demais… o resto dos picos indicados infelizmente não deu para ir .. ( mas ta na lista para minha volta em março .. rs) Outra dica bacana é o Parque de La Costa la no tigre também…

  2. Trabalho absolutamente fodástico!

    As fotos, as informações, as dicas, os contatos..

    Olha.. Estão de parabéns mesmo, ñ tem outra palavra pra descrever esse site senão FODÁSTICO!!

    xP

    Ralph Reply:

    Olá Daniel,

    muito obrigado! São opiniões como a sua que nos motivam a continuar nosso trabalho.
    Continue nos acompanhando!

    Um abraço!

  3. Já estive três vezes em Bs.As. e só fui em dois lugares dessa lista, boas dicas! Vou guardar pra minha próxima visita…
    abraço!

    Ralph Reply:

    Obrigado Nina!

    Esse é o barato de Buenos Aires, sempre tem uma novidade pra próxima vez que estivermos lá!

  4. muito legal o seu
    blog,gostei da matéria
    sobre buenos aires
    abrx

  5. Estou indo pela quarta vez a buenos aires (estudo doutorado lá) e finalmente vou conhecer o Hard Rock café de lá.
    parabens pelas dicas

    Ralph Reply:

    Obrigado! O intuito do blog é justamente ajudar!

  6. schirley alves

    Adorei as dicas,estarei indo pela segunada vez a Buenos Aires.Não perderei o passeio pelo Tigre.O Hard Rock é mesmo imperdível,vale a pena tomar uns drinques e curtir o ambiente.Parabéns.

    Ralph Reply:

    Obrigado, Schirley.

    Aproveite a viagem e se descobrir algum lugar novo e bacana, volte aqui para deixar a dica!

  7. gabriella ott

    Tem que vir p Foz do Iguaçu agora! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 5 5 Flares ×