Capa > Shows > Jeff Scott Soto & Eric Martin em performance impecável
Jeff Scott Soto & Eric Martin em performance impecável

Jeff Scott Soto & Eric Martin em performance impecável

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Se eu somar todos os shows que fui nos últimos 5 anos, não ganha da quantidade dos que participei nesse primeiro semestre de 2.010. E olhando sob essa perspectiva , está na hora de selecionar e só gastar com as bandas que julgo relevantes. Assim que comprei os ingressos para o Scorpions que ainda vai rolar em Setembro, já estava com isso em mente! Mas algo saiu dos trilhos e mudou o tal plano e o responsável por isso, ou melhor os responsáveis foram Eric Martin e Jeff Scott Soto. Sei que não será a última vez que ambos virão para o Brasil, pois já são clientes dos palcos sulamericanos, mas depois da morte do DIO, comecei a pensar: por que não agora? No ano passado o DIO veio ao Brasil com o Heaven and Hell e ver ao vivo esse que é um dos meus ídolos, já fazia parte do meu projeto TXT imaginário. Mas as circunstâncias daquele momento e um misto de “depois eu vejo isso”, me fez perder aquele que seria o último show dele por essas bandas, esse é um dos maiores arrependimentos que carrego. Mas voltando ao assunto principal do post, ato consumado, ingressos na mão para a segunda edição do Hard Legends Party no Carioca Club. HA!

.

Eric Martin revivendo clássicos do Mr.Big

Pouco conheço da carreira do Jeff Scott Soto, com ele tudo começou quando eu fazia parte de um chat de Hard Rock e algum participante postou um link com “Soul Divine” e ao ouvir aquela voz poderosa de imediato baixei outras coisas que fizeram parte do meu player. Agora Mr.Big é diferente, sempre fui adepta do estilo hard rock rasgado da banda e em 1.994 tive a honra de vê-los em Santos na praia do Boqueirão no festival M2000 Summer Concerts,com mais 100 mil pessoas, ao lado de  Lemonheads, Dr Sin e Raimundos.

De volta a 2.010, eu e @DioLord, meu fiel companheiro, conseguimos chegar atrasados e perdemos pelo menos umas 4 músicas do Eric Martin mas mesmo assim a euforia foi enorme, rever ao vivo canções como ” Super Fantastic”, “Price You Gotta Pay”, Take Cover”, “Promise her the Moon”, “The Whole World Is Gonna Know” , “Wild Word” e no final já em parceria com Jeff Scott “Daddy, Brother, Lover and Little Boy” e “To Be With You” é sempre um belo presente! Eric estava inspirado e sua voz continua perfeita, digna dos bons tempos do Mr.Big. Em “Wild World” fez uma brincadeirinha com o “Lá, Lá, Lá”, que claro participei com toda a força possível das minhas desafinadas cordas vocais.

.

Wild World e o “Lá,Lá,Lá”

A melhor notícia dada por ele para fãs como eu, é que a banda voltou aos palcos e a promessa de que o Brasil estará incluso na turnê de 2.011.Tenho esperança de que seja com a sua formação original, com Paul Gilbert, Billy Sheehan e Pat Torpey. Ontem por  não ter visto o show na íntegra, não sei o setlist completo, por isso não colocarei no final da sessão como de costume. Mas o que eu ouvi já foi o suficiente para sair de lá com a sensação de dinheiro bem gasto!

Na pausa para o próximo show, no telão passava desenhos do “Discovery Kids” e a trilha de fundo era The Doors, um dos vários indícios de que os donos da casa só entendem de pagode e afins. O Carioca Club tem uma boa infraestrutura, o som é impecável, é de fácil acesso, mas alguns deslizes aconteceram como o porteiro que ficava com o ingresso e nos dava a parte destacada do controle interno. Gente, por favor alguém diz para ele, que a maioria dos roqueiros tem por hábito guardar os ingressos para a posteridade?

.

O tão aguardado Caipiroska Man

Depois da pausa, pisa no palco o energizante Jeff Scott Soto e manda logo de cara “Brothers in Arms” (W.E.T), acompanhado dos músicos brasileiros B.J. (Guitarra e Teclados) e Edu Comminato (Bateria), todos da banda Tempestt. Sem dúvida ele era o mais esperado da noite e o público deixou bem claro ao interagir com o Caipiroska Man! Traduzindo: JSS é alucinado pelo drink que é quase símbolo nacional, já que sua preferência leva a vodka na composição e durante a performance tomou vários copos e embalado pelo coro do público “Vira, vira, vira, virou!”, secou pelos menos umas 5 doses, talvez parte de sua energia venha dessa combinação. Esse cara tem uma potencialidade vocal imensa, nunca vi nada igual ao vivo, posso dizer sem dúvida alguma que ele é um dos melhores vocalistas. A todo momento interagia com o público, falou sobre sua predileção pelo Brasil, que considerava aqui, como sua segunda casa, demonstrou vitalidade e uma presença de palco de um verdadeiro frontman.

.

Vira, Vira, Vira e Virou!

Continuou com “21st Century” , “Soul Divine”,  “Eyes Of Love”, “No Salvation”, “Warrior/Living The Life”. Após o solo do excelente guitarrista espanhol, teve uma pequena e comovente homenagem ao DIO com uma intro de “Holy Diver” e a galera emocionada  em alto e sonoro coro: DIO,DIO,DIO! Arrepiou os cabelinhos do braço. Em seguida “Comes Down Like Rain/Gin & Tonic Sky”, um medley com várias músicas do Talisman e a mais esperada “Stand Up”, que levantou o lugar de vez!

.

Cara de felicidade diz tudo: Long Live Rock N´Roll

De repente Jeff chama Eric Martin e cantam em parceria “Daddy, Brother, Lover and Little Boy” e “To Be With You”. Uau! Eric de volta, minha felicidade ali estava completa, afinal achei sua apresentação curta e pude aproveitar um pouco mais de sua presença. Finalizado o dueto, mais um momento de homenagens póstumas com “Since You’ve Gone”, dedicada à Marcel Jacob, parceiro de longa data de Jeff  na época do Talisman.

.

Homenagem póstumas para Marcel Jacob

Fim do espetáculo! Pude ver ao vivo na mesma noite duas lendas, ouvir músicas que inspiraram grande parte da minha vida e compartilhar essa sensação com @DioLord ao meu lado. Dessa vez não deixei para depois como fiz com o DIO, fui conferir de imediato algo que vai ficar marcado na minha mente.

Long Live Rock ‘n’ Roll!

1. Intro/Brothers In Arms
2. 21st Century
3. On My Own
4. Drowning
5. Soul Divine
6. Our Song
7. Eyes Of Love
8. No Salvation
9. Warrior/Living The Life/Holy Diver
10. Comes Down Like Rain/Gin & Tonic Sky
11. Talisman Medley (Break Your Chains/Day By Day/Give Me A Sign/Dangerous/Just Between Us/Mysterious/I’ll Be Waiting)
12. One Love

Bis
13. Stand Up And Shout
14. Insanity Desire (Tempestt)
15. Daddy, Brother, Lover and Little Boy/To Be With You (Com Eric Martin)

Bis 2
16. Since You’ve Gone

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×