Capa > Entretenimento > Epidemik e Estação Ciência
Epidemik e Estação Ciência

Epidemik e Estação Ciência

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

São Paulo é “A” cidade.

Sim, todos sabem da imensidão de problemas que permeiam essa metrópole. Mas é inegável que a dança de contrastes, culturas e experiências que podem ser vividas aqui são singulares, pra não dizer raras,  para grande parte das cidades brasileiras.

Além da vasta gama de restaurantes, shows, museus para tudo que é gosto a cada semana uma exposição interessante brota em um canto da cidade. E há algum tempinho a Epidemik “contaminou” a Estação Ciência.

Nos mesmos galpões que abrigaram de tecelagens a sacos de grãos funciona algo semelhante a uma feira de ciências (aquelas do tempo de escola) só que muuuito maior.  Mantida pela USP a Estação busca levar Astronomia,  Física, Tecnologia, Geografia, Biologia e várias outras ciências de maneira interativa (e divertida).

4930436407 8dbe537620 Epidemik e Estação Ciência4931027466 de2e8b9a09 Epidemik e Estação CiênciaPossui várias exposições permanentes. Cada uma com seus destaques. Na ala da Biologia diversos aquários, uma máquina de cheiros e até um curso com operação de microscópios para ver de perto os bichos que você come sem saber.

4931030226 cfea85ec16 Epidemik e Estação Ciência

Biologia: Tem coisas que é melhor nem saber!

Na Física, o Gerador de Van dee Graaff também conhecido como aquela bola que te deixa com os cabelos em pé. Existe ainda um pequeno (comparado ao do Parque Ibirapuera) planetário e uma sala que funciona como simulador de terremotos. Demos uma passada em quase todas as áreas, contudo, as grandes atrações ficam a cargo das exposições itinerantes e a Epidemik era o nosso foco.

4930438975 22765ce011 Epidemik e Estação Ciência

Fìsica: Gerador de Van dee Graaff conhecido como estraga chapinha

4931029580 0c0763318e Epidemik e Estação Ciência

Fizemos amizade por lá

Até o dia 26 de Setembro rola a Epidemik, exposição francesa que conta a história das epidemias que rondaram o mundo. Grandes painéis mostram relatos reais, informações científica e jornalística dos acontecimentos que assolaram nosso planeta. Tudo com uma linguagem simples e descomplicada pra qualquer mortal entender.

4930437583 a2d5377220 Epidemik e Estação Ciência

O game: fácil e interativo

O grande diferencial está na abordagem que os criadores utilizaram para que pudéssemos vivenciar os percalços de um ataque epidêmico. Um imenso game coletivo nos coloca em cenários como a gripe aviária de Cingapura, ataques terroristas biológicos em Nova Iorque, a Dengue no Rio de Janeiro e outros. Ao pisar no tabuleiro eletrônico, cada participante ganha uma “aura” virtual e é através dela que somos guiados. O objetivo é através das dicas de prevenção, manter-se saudável durante os ataques, no caso de contaminação conseguir remédios e o tratamento adequado com o dinheiro obtido durante a disputa. Até 40 jogadores podem participar simultaneamente e as regras são simples, com instrutores que nos auxiliam a todo momento.

Testado e aprovado é diversão e cultura em um único lugar!

Estação Ciência
Rua  Guaicurus, 1394, Lapa,  São Paulo,  SP – Como Chegar?
Tel: 11 3871-6750 begin_of_the_skype_highlighting              11 3871-6750      end_of_the_skype_highlighting
Ter a Sex das 8h às 18h, Sáb, Dom e Fer das 9h às 18h
Ingressos: R$4,00  1/2 entrada para estudantes e portadores de necessidades especiais. Professores, Guias de Turismo, Comunidade USP, menores de 6 anos e maiores de 60 anos: FREE!
Estacionamento: FREE!
No twitter: @eciencia
Estação Ciênciawww.eciencia.usp.br
Epidemikwww.epidemik.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 StumbleUpon 0 Pin It Share 0 0 Flares ×